quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sugestão de atividade para aprender a nova ortografia.


O jogo é uma excelente opção para ensinar os fundamentos da reforma ortográfica, inclusive com opção de imprimir uma excelente cartilha bastante completa. PARA ACESSAR, CLIQUE AQUI!

4 comentários:

  1. Mais sobre Telepistemologia:
    Em tempos de avanços tecnológicos, fica evidente o auxílio que podemos adquirir com a internet, porém, segundo destaca Pedro Demo "...tais avanços estão sendo levados dentro de contexto de crescente desigualdade na qualidade de vida..."
    Fica para nós uma reflexão sobre nosso papel social como educadores, no sentido de educar para uma sociedade mais justa. Porém, é preciso deixar claro que não vejo a função de professor como a de "salvador" do mundo, aquele que irá resolver as mazelas da sociedade. Tal responsabilidade cabe aos governos que devem pelo menos tentar minimizá-las.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo é uma forma lúdica de mostrar as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa. É muito mais prazeiroso aprender brincando.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O jogo é uma ótima opção para ensinar as novas regras ortográficas, a criança aprende brincando e com mais significado, além de ser divertido.

    ResponderExcluir